Altis Belém, luxo e sofisticação às margens do Rio Tejo

Uma hotel design que é uma verdadeira experiência lisboeta


Lisboa é uma das cidades mais vibrantes e uma das minhas favoritas na Europa. Regada a muita cultura e excelente gastronomia, a capital de Portugal é um lugar para visitar em qualquer estação, pois em cada uma delas a cidade brilha de um jeito único.
Em minha última viagem para lá, quis uma experiência ainda mais lisboeta e escolhi ficar em um dos bairros históricos mais importantes de Lisboa, Belém. Foram quatro dias incríveis no eixo cultural da cidade, em que tive o privilégio de ficar em um dos  hotéis mais espetaculares e elegantes da capital de Portugal, o Altis Belém.

Este luxuoso hotel design, nomeado por dois anos consecutivos como o melhor da linha Design Hotels, oferece o que há de melhor e  mais apurado em termos de experiência urbana: atendimento impecável, gastronomia assinada inspirada em sabores portugueses (com uma estrela Michelin), uma spa premiado pela World Luxury Spa Awards, uma história curiosa, baseada nas conquistas de Portugal e, ainda, uma localização dos sonhos, às margens do Rio Tejo.

Fundado em 2009, o Altis Belém faz parte de uma grupo seleto de cinco hotéis de luxo administrados pela família Martins. Cada quarto, para vocês terem uma ideia, tem o nome de um país ou território que Portugal conquistou no passado, e isto é só um detalhe de tudo o que encontrei e experimentei por lá.

Vem comigo que eu vou contar tudo deste hotel maravilhoso!

Entrada principal do Altis Belém Foto: Camila Castanheira

Localização

Este é um dos pontos altos deste hotel . O Altis Belém está às margens do deslumbrante Rio Tejo, do ladinho da Torre de Belém e do Monumento ao Descobrimento. Esta região é muito indicada para quem procura boa gastronomia, cultura e lugares tranquilos perto de tudo.

Do hotel até a Praça do Comércio, uma das referências turísticas de Lisboa, são 15 minutos de carro, e no meio do caminho estão a maioria dos melhores museus, o Mercado da Ribeira, o LX Factory, e outros lugares indispensáveis para visitar na metrópole.

Altis Belém – Em frente ao Rio Tejo
Foto: Camila Castanheira

Uma das entradas do Hotel Foto: Camila Castanheira

Estrutura

Uma das partes que mais gosto dos hotéis em que fico é saber da história e contexto de inspiração que levou à sua criação. Com o Altis, esta descoberta foi bem curiosa, pois toda sua arquitetura e design foi desenvolvido com base no tema descobrimentos de Portugal. Os ambientes ressaltam, por meio de traços minimalistas, uma verdadeira mistura artística e cultural que nos convidam a desbravar, dentro de um único lugar, África, Arábia, Índia, Japão, Brasil, todos territórios conquistados pelo país.

São 50 quartos, 02 restaurantes, 01 bar, 01 Spa e um Rooftop surreal (que bomba no verão) com piscina e vista para o Rio Tejo e vários monumentos portugueses.

Recepção: minimalista e muito sofisticada
Foto: Camila Castanheira

Detalhes preciosos do Altis Belém
Foto: Camila Castanheira

Rooftop do Altis Belém
Foto: Camila Castanheira

Vista magnífica da piscina para a Torre de Belém – Foto: Camila Castanheira

Quartos

São cinquenta quartos exclusivos distribuídos em dois andares e posicionados estrategicamente com vistas inesquecíveis para o Rio Tejo, Marina e monumentos. Uma curiosidade é que cada acomodação apresenta o nome de uma vila, país ou ilha conquistada por Portugal e os dois andares são divididos em blocos com os nomes dos Continentes desbravados. Eu fiquei em  Serra Leoa, na África.

Minha suíte linda. Foto: Camila Castanheira

Restaurante Feitoria

Jantar no renomado Feitoria foi uma das melhores experiências gastronômicas que já tive na vida, de verdade. Já havia experimentado alguns outros restaurantes com estrela Michelin, mas este superou. Que espetacular!  O Feitoria Restaurante e Wine Bar é uma combinação elegante e apurada de sabores portugueses assinado pelas mãos do renomado chef João Rodrigues.

O Feitoria apresenta  pratos criativos, tradicionais e exóticos apresentados em 03 opções de Menus: Matéria, Terra e à la carte.

Além dos pratos deliciosos e autênticos,  em que consegui sentir o real sabor de cada ingrediente, os funcionários são muito alinhados e explicam cada detalhe de produção dos alimentos utilizados no restaurante, o que agrega muito valor à experiência.

Ah, não posso esquecer de dizer da carta vinhos: ma-ra-vi-lho-sa e, claro, vinhos portugueses criteriosamente selecionados.

Restaurante Feitoria – Peixe do mercado, fatias de beterraba, couve, molho de caranguejo, ovo. 
Foto: Camila Castanheira
Eu e meu doce coscorão de limão e amêndoas. Que experiência!  Restaurante Feitoria

Restaurante e Café Mensagem

A melhor parte do dia começa aqui, com o café da manhã. Durante o almoço e jantar, o Mensagem abre como restaurante oferecendo um menu atemporal e também  Oyster & Sushi. Ah, aos domingos o Mensagem abre também para o famoso e renomado Brunch a partir das 12h30. É considerado um dos melhores de Lisboa!

Café Mensagem
Foto: Camila Castanheira

Bar  38º41′

Você deve estar se perguntando o que significa o nome deste charmoso lugar. Acredite, são as coordenadas exatas que dão nome ao Bar  38º41′, representando sua latitude e longitude, simbolizando, ainda, um dos pontos em que as caravelas saíam para desbravar e conquistar o mundo.

O bar  38º41′ é um espaço descontraído e elegante, perfeito para tomar um drink no pôr do sol, ou escutar um jazz durante a noite.  Conheci o bar e o maravilhoso menu de coquetéis após um jantar no Feitoria, fechei a noite com chave de ouro!

Bar  38º41′ em frente ao Rio Tejo
Foto: Camila Castanheira

Deck panorâmico do Bar no Altis Belém- espetacular!
Foto: Camila Castanheira

BSpa by Karin Herzog

Se tem um lugar que eu não queria mais sair era daqui!  O premiadíssimo Spa do Hotel Altis é um centro de relaxamento e tratamento completíssimo que utiliza exclusivamente produtos suíços com assinatura Karin Herzog – Oxygen Spa Therapy, muito conhecido na Europa por serem produtos de alta qualidade e referência em tratamentos com oxigênio.

O Spa oferece uma infinidade de tratamentos e conta com uma enorme estrutura com

Uma ampla piscina dinâmica interior  (essa da foto, maravilhosa)
Sauna (seca e úmida)
Hammam
Banho turco
Duchas sensoriais
Fitness Gym
Piscina exterior no sundeck (no último andar do hotel)

BSpa by Karin Herzog, um verdadeiro luxo

Não preciso nem dizer que tive momentos de rainha em minha última viagem à Lisboa.  Foram dias memoráveis e uma singular  experiência Lisboeta no Altis Belém! Quero voltar logo!

 

Vai para Lisboa, saiba o que fazer na cidade: O que fazer em Lisboa

 

 

Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Altis Belém, luxo e sofisticação às margens do Rio Tejo”