Hotel Gungaporanga: sofisticação e tranquilidade em Alagoas

Uma piscina fantástica e muito bom gosto bem pertinho de Maceió


Piscina cinematográfica do Hotel Gungaporanga Foto: Camila Castanheira

Quando pensamos em viajar pelo Brasil e relacionamos a praias, águas quentinhas e mar azulzinho, automaticamente vem Alagoas a nossa cabeça. O Estado é indiscutivelmente banhado por um dos litorais mais lindos e paradisíacos de todo o país e ainda tem um grande atrativo: em uma única viagem é possível conhecer praticamente todas as suas belezas, já que em termos de extensão é relativamente pequena, com cerca de 230 km de praias desde a divisa com Aracaju, até Pernambuco.

Durante minha viagem ao Estado tive a oportunidade de me hospedar em diferentes hotéis e na região de Barra de São Miguel, o escolhido foi o maravilhoso e autêntico Hotel Gungaporanga. O hotel esta estrategicamente localizado em cima de uma falésia, com uma vista invejável para a lagoa da Retiro, Barra de São Miguel e Praia do Gunga, sendo esta última o grande atrativo da região. A Praia do Gunga é considerada uma das mais lindas do país e depois de conhecê-la posso afirmar que realmente é um espetáculo brasileiro! A praia está a poucos quilômetros do hotel, ou a algumas ondas, já que é possível chegar até a praia por meio de jangada ou lancha através da lagoa do Retiro que se conecta ao mar. 

Mesmo não sendo pé na areia, o hotel se supera pela privilegiada localização no meio das atrações e oferece aos hóspedes acesso exclusivo a um beach club parceiro na praia de Barra de São Miguel. Legal, não!?

O hotel não aceita crianças (somente acima de 14 anos) e é muito indicado para casais, ou até mesmo para quem deseja viajar sozinho, como era meu caso. Se está a procura de tranquilidade, conforto e contato com a natureza, este é o lugar! 

Esta é a vista quando chegamos ao hotel – Recepção do Gungaporanga  Foto: Camila Castanheira
Recepção do Gungaporanga Foto: Camila Castanheira

Estrutura do Hotel Gungaporanga 

Bangalôs

O hotel oferece uma estrutura bem exclusiva com apenas 18 bangalôs divididos em três categorias : Luxo, Super Luxo e Master Luxo, sendo que, o que difere um do outro é: os quartos Luxo apresentam banheiro com chuveiro, os Super Luxo banheira de hidromassagem e o Master Luxo banheira e uma piscina privada. Todos os bangalôs possuem varanda com vista para a Lagoa do Retiro e:

  • Cama King Size
  • Frigobar
  • TV LCD a cabo e DVD
  • Ar condicionado Split
  • Cofre eletrônico
  • Wirelless
  • Amenities L’Occitane

Olha esta paisagem que maravilhosa! É até difícil querer sair do quarto!

Varanda no meu quarto  Foto: Camila Castanheira
Todas as suítes possuem esta vista magnifica para a Lagoa do Retiro Foto: Camila Castanheira
Vista dos bangalôs no amanhecer Foto: Camila Castanheira
Suíte Luxo Foto: Gungaporanga

A Piscina

O que é esta piscina, minha gente!? Com certeza uma das mais incríveis que já vi e nadei na vida. Dá vontade de colocar a cama ali do ladinho e ficar olhando para aquele lugar sem parar.

A nada básica piscina de borda infinita do Gungaporanga nos proporciona vista completa para a lagoa do Retiro, que durante o dia muda totalmente de acordo com a maré. 

Ah! Esta casinha que você vê na foto é a sauna. Podemos mergulhar de dentro da piscina e sair diretamente na sauna ou ter acesso por detrás, sem precisar entrar neste paraíso azul. 

Um luxo!

Vista básica da piscina para a Lagoa do Retiro Foto: Camila Castanheira
Em uma tarde de sol  Foto: Camila Castanheira
Vista da piscina no pôr do sol Foto: Camila Castanheira
Vista da piscina no amanhecer Foto: Camila Castanheira

Restaurante

No restaurante do Hotel podemos fazer as três refeições: café da manhã (que está incluso em todas as diárias), almoço e jantar.

O café da manhã é servido em etapas: entrada, diversos e pratos quentes e, caso queira que seja servido no quarto, há esta opção por uma taxa extra.

O cardápio para o almoço e jantar é o mesmo e apresenta bastante variedades. Adorei muito provar polvo, casquinha de siri e risoto de camarão!

Restaurante do hotel Foto: Camila Castanheira

Outras áreas

O Gungaporanga ainda conta com uma sala de leitura, aonde você pode passar momentos deliciando livros ou até mesmo assistindo filmes. Há, ainda, uma mini área fitness  para quem não dispensa atividade física.

Área social – Foto: Camila Castanheira
Sala de leitura Foto: Camila Castanheira
Área fitness Foto: Camila Castanheira

O hotel ainda apresenta day use para quem deseja passar o dia nesta maravilhosa piscina sem estar hospedado.

Minha experiência no Gungaporanga não poderia ter sido melhor: tranquilidade e conforto no ponto sobre áreas alagoanos! Indico muito o hotel para quem deseja ter momentos deliciosos com o namorado, marido, ou até mesmo sozinho. Quando voltar à Barra de São Miguel pode ter certeza de que aqui voltarei!  Já sinto saudades intensas desta piscina cinematográfica e da vista maravilhosa que ela nos proporciona! 

 

Reserve aqui sua estadia no Hotel Gungaporanga

Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Hotel Gungaporanga: sofisticação e tranquilidade em Alagoas”