Expedição para o Egito – Janeiro de 2019: das Pirâmides ao Mar Vermelho

Uma viagem incrível por vários Egitos diferentes 

Quem acompanhou minha viagem em novembro de 2017 para o Egito sabe o quanto fiquei encantada com o país. Por isso, depois de tantos pedidos, resolvi criar o segundo grupo de viagens  para o país em parceria com a operadora Hórus Viagens, referência em Egito no Brasil. Serão 14 dias de muita cultura, aprendizado, sol, sombra, água fresca e banhos de mar (sim o nosso roteiro vai do Cairo até o maravilhoso Mar Vermelho). 

Te convido a mergulhar comigo (eu vou estar no grupo junto com vocês) do dia 05 ao dia 18 de janeiro de 2019 nesta viagem fantástica e inesquecível com guias em português durante toda a viagem! Se você deseja muito conhecer o Egito, esta é uma grande oportunidade de realizar seu sonho. Vem comigo que vou contar nosso roteiro inteirinho pelor mar, rio, deserto e terras egípcias! 

Adriana, Lilian, Roseli, Mayra Aline – meninas que fizeram parte do nosso último grupo de abril para o Egito – Foram 15 pessoas no total Foto: Camila Castanheira

Cairo

Quatro dias no Cairo é o mínimo que indico ficar e é o tempo que vamos permanecer na capital do Egito. A cidade é muito grande e há infinitas coisas para conhecer. O Cairo é uma metrópole no primeiro momento caótica com transito, pirâmides, camelos, mesquitas tudo isso junto e misturado. Uma bagunça ao quadrado que nos encanta por tanta diversidade e aprendizado. E bota aprendizado nisso. O povo é alegre, receptivo e a história é uma das mais instigantes da vida. No Cairo você terá a oportunidade de ter contato com praticamente TODOS os Egito.

Ficaremos hospedados no incrível Mena House, bem em frente ao complexo de Gizé. Imagine que por algumas noites as pirâmides do Egito serão as nossas vizinhas. Demais não!

Lugares que vamos visitar:

  • Complexo de Gizé, onde se encontra a pirâmide de Quéopz e a esfinge – incluso 
  • Pirâmide de Saqqara – a mais antiga do Egito – incluso 
  • Museu do Cairo – tudo sobre as inúmeras dinastias egípcias – incluso 
  • Bairro Copta – bairro cristão no meio do Cairo. Foi em uma igreja aqui neste bairro que Maria ficou com Jesus escondida por 3 meses .Passeio opcional 
  • Mesquita Mohamed Ali – uma típica mesquita muçulmana. Aqui têm-se uma das vistas mais incríveis da cidade Incluso 
  • Mercado Khalin in Cairo  – um dos maiores e mais antigos do mundo – incluso (veja aqui meu passeio pelo mercado)

Ah, e pelo menos uma vez vamos nos aventurar a andar de taxi. É uma aventura Velozes e Furiosos que só existe aqui no Cairo. 

Pirâmides do Egito
Pirâmide Saqqara, a mais antiga do Egito Foto: Camila Castanheira
Vista do nosso hotel no Cairo para o Complexo de Gizé – Foto: Camila Castanheira

Aswan

Após alguns dias no Cairo, partiremos de avião para Aswan, uma cidade mais ao sul do Egito e que é o oposto do Cairo, tranquila e bem mais organizada . Os arredores desta cidade são famosos por conter vários templos e relíquias das dinastias egípcias, além de estar aqui a famosa Barragem de Aswan que mudou o curso do Nilo, para terminar com as inundações e ao mesmo tempo prover de energia elétrica para todos os rincões do Egito.

Ficaremos hospedados na cidade por uma noite no Mövenpick Resort Aswan e no dia seguinte, ali em Aswan mesmo, faremos check-in no Cruzeiro para começar a aventura no Nilo. 

Lugares imperdíveis na região de Aswam:

  • Templo de Philae – incluso 
  • Obelisco Inacabado – incluso
  • Grande Barragem de Aswan – incluso
  • Abu Simbel – incluso

OBS: dependendo da data da saída do cruzeiro, poderá haver alteração na cidade dormitório, fazendo check in diretamente no cruzeiro ou dormindo em Luxor ao invés de Aswan. Outra possibilidade também é passar um dia do Cairo para o final da viagem, também devido a data de saída do cruzeiro. Caso haja qualquer alteração aviaremos antes do embarque!

Aswan
Barragem de Aswan Foto: Camila Castanheira
Templo Abu Simbel, construído para Ramsés II. Foto: Camila Castanheira

Cruzeiro no Rio Nilo

O cruzeiro no Nilo é uma experiência diferente e intensa. A energia do Rio Nilo é coisa de outro mundo e parece que estamos realmente em outro planeta.

A estrutura do cruzeiro quatro estrelas conta com cerca de 5 andares com restaurante, salão de festas, Spa e o deck da piscina onde podemos tomar sol e apreciar diferentes drinks. 

Ficaremos durante 03 noites no cruzeiro no percurso Aswan-Luxor e durante a viagem,  o navio vai parando em várias cidades diferentes para visitar templos, como por exemplo:

 Kom Ombo – Templo do Crocodilo (Deus Sobek) – incluso 

Edfu – para conhecer o templo de Hórus – incluso 

 

Luxor

Depois de 4 noites entre Aswan e Cruzeiro, finalmente chegaremos a Luxor, uma cidade lindinha, enigmática, com templos maravilhosos e uma história impar. Imagine que Luxor antigamente era Tebas, a capital oficial do império egípcio. 

Aqui vamos visitar:

Templo de karnak – incluso

Templo de luxor – incluso 

Vale dos reis – incluso 

Vale das rainhas – incluso 

Passeio de balão – opcional (veja minha experiência nos céus do Egito)

Luxor
Passeios de balão pelo Vale do Reis em Luxor Foto: Camila Castanheira

 

Hurghada

Depois de 10 dias o corpo precisará de descanso e Hurghada será o destino perfeito para relaxarmos, respirar e fechar a viagem com chave de ouro. Hurghada é uma cidade litorânea do Egito banhada pelo maravilhoso mar vermelho.

A cidade é bem mais moderna e aberta a novos costumes do que as outras cidades que visitaremos. Acostumados a receber turistas do mundo todo, que procuram as tão famosas águas do Mar Vermelho para prática de mergulho, os egípcios de Hurghada não ligam se você esta de biquíni ou vestido curto nos arredores das praias.

A maioria das praias de Hurghada são privadas e fechadas para os hospedes dos enormes resorts da costa. É um do ladinho do outro. Ficaremos hospedados no Hilton Hurghada Resort, que também tem uma praia particular e piscinas maravilhosas.

O intuito aqui é relaxar e curtir a energia do mar vermelho. Para passeios sugerimos:

Mergulho no Mar Vermelho (mostro como foi aqui neste vídeo) – opcional 

Passeio de barco até a Ilha de Giftun com snorklin – opcional 

Hurghada
Vista do meu quarto para o Mar Vermelho  em Hurghada Foto: Camila Castanheira

 

Ilha de Gifton pertinho de Hurghada Foto: Camila Castanheira

 

Opcionais 

Há a possibilidade de associar outros lugares juntamento com o roteiro do Egito. Algumas sugestões:

  • Alexandria
  • Emirados Árabes 
  • Marrocos
  • Turquia 
  • Jordânia 

Neste caso, pedimos a operadora para efetuar uma cotação de acordo com a quantidade de dias que você desejar. 

 

E ai, vamos para o Egito comigo?! Serão 14 dias de viagem junto com um grupo pequeno e seleto de no máximo 17 pessoas e praticamente tudinho incluso!

O Egito já tem um lugar especial no meu coração e tenho certeza que terá no seu também!

Vamos acordar no Egito! 

Mais informações no email: camila@acordeiqueroviajar.com.br

Post com costumes e curiosidades dos país

 

Observações importantes

  • A passagem aérea não está inclusa no pacote e você poderá comprá-la como quiser. 
  • O grupo se encontrará no Cairo, logo a parte dentro dos aeroportos será por conta do passageiro. Assim que o passageiro chegar no aeroporto do Cairo terá um receptivo esperando para leva-lo ao hotel. 
  • Eu, Camila Castanheira, não sou guia de viagem, sou jornalista. Durante TODA a viagem estarei com vocês juntamente com os GUIAS EGIPTÓLOGOS, que falam PORTUGUÊS, contratados pela operadora responsável por esta expedição: a Hórus Viagens.
  • Esta viagem não é indicada para crianças 

 

 

Deixe seu comentário

28 pensamentos em “Expedição para o Egito – Janeiro de 2019: das Pirâmides ao Mar Vermelho”