White Horse Inn, o lendário hotel austríaco do lago Wolfgangsee

Conheça um dos hotéis mais famosos e icônicos de toda Áustria


Durante minha viagem de dez dias pela Áustria, um dos destinos mais lindos que visitei foi St. Wolfgang. Este lindo vilarejo no interior austríaco ganhou fama internacional, quando a cômica opereta White Horse Inn, estreou em Berlim no ano de 1930. Esta comédia, contava a história de um garçom que se apaixonou perdidamente pela proprietária do hotel.

Este hotel, cuja história se desenvolveu, é nada mais nada menos que o White Horse Inn, hoje um emblemático e histórico estabelecimento que tive a felicidade em me hospedar. A convite do White Horse Inn, fiquei hospedada aqui por uma noite e pude entender o porque este lugar é tão conhecido e admirado na Áustria.

História

Muito antes de se destacar como o grande hotel do romance da opereta cinematográfica, o Im Weissen Rössl, em alemão, e em inglês White Horse Inn, já fazia história no mundo da hotelaria. Contam os locais que há mais de quinhentos anos os peregrinos, que vinham em busca de milagres na igreja (ao lado do hotel), já eram recebidos por aqui.

Muitos e muitos anos se passaram e em 1896 a comédia romântica, White Horse Inn, escrita por Oskar Blumenthal e Gustav Kadelburg, contando a inspiradora história do garçom que se apaixonou perdidamente pela proprietária do hotel, tornou o hotel conhecido. Mas foi em 1930, quando a opereta da comédia foi lançada em Berlim, que a fama internacional explodiu, transformando o White Horse Inn em um dos hotéis mais emblemáticos do mundo.

Hall
Lobby

Em 1912 a família Peter comprou a hotel, que na época era formada por três casas antigas ás margens do lado Wolfgangsee. Hoje já na quinta administração familiar, o hotel transformou-se em um charmoso e grande estabelecimento, em um conjunto de nove casas conectadas (algumas até remetem o século XVI), cheias de história, arte e muita cultura. Em 2008 o hotel passou por um grande processo de transformação, investindo em gastronomia, ampliação do SPA (referência), modernização das acomodações e diversas áreas sociais.

SPA externo

O hotel

Localizado em uma das cidades mais lindas e charmosas da Áustria, em St. Wolfgang, e às margens do pitoresco lago Wolfgangsee, a incrível estrutura do hotel é formanda por mais de noventa e quatro quartos, dois restaurantes, um bar, um SPA incrível com serviço completo, uma loja Swarovsky, academia, biblioteca, sala de jogos e adega de vinhos.

Além de todos estes atrativos, o hotel se prepara para cada estação do ano com diferentes atividades. Na primavera e verão, por exemplo, com passeios de bicicleta, caminhadas, pesca e aluguel de barcos. E durante o inverno, esqui, patinação e degustação de vinhos.

O White Horse Inn também é membro da importante rede Romantik, que seleciona os melhores hotéis e restaurantes com perfil luxo romântico em toda a Europa.

Fachada externa – Ponte que liga uma das nove casas

Como chegar

A forma mais rápida e confortável de chegar ao White Horse Inn é de carro. Além das rodovias serem um tapete para dirigir, a sinalização é muito eficaz e ajuda muito na localização. De carro à partir de Salzburg, por exemplo, você levará no máximo cinquenta minutos até o centro de St. Wolfgang, e a partir de Viena, cerca de três horas. Há serviço de estacionamento privado disponível no hotel.

Caso planeje vir de avião, o aeroporto mais próximo é o de Salzburg, há 45 km, o de Munique aproximadamente 250 km, Linz 122 km e Viena 310km. Se você quiser, o White Horse inn planeja todo o transfer até o hotel com solicitação prévia.

Entrada principal

Outra excelente opção e a que utilizei, foi o ônibus e o trem. O ônibus 150 sai da rodoviária de Salzburg para Bad Ischl onde você faz uma pequena baldeação, andando 20 metros, e toma o ônibus 546. Caso esteja vindo do lado oposto, de Viena por exemplo, o trem é uma excelente opção. Ele faz uma pequena parada também em Bad Ischl (essa cidade é como uma central de transporte para vários lugares da região), aonde você desce e toma o ônibus 546. Em poucos minutos você estará no centro de St. Wolfgang, não tem erro.

Ah, e fique tranquilo que a maioria dos ônibus, mesmo circulares, estão acostumados e preparados para receber bagagens.

Uma das áreas internas

Estrutura

Spa

Imagine um centro de relaxamento com mais de mil e quinhentos metros quadrados, todo voltado para as lindas montanhas do Salzkammergut e para o lago Wolfgangsee, com suas águas cristalinas. É o cenário perfeito para se desligar da rotina cotidiana. Nesta parte, todos os hospedes podem desfrutar de uma piscina aquecida (INCRÍVEL) dentro do lago, uma banheira de hidromassagem flutuante, uma outra piscina interior aquecida com vista panorâmica e cromoterapia, sauna, banhos a vapor e uma área externa imensa para tomar sol e aproveitar a natureza.

Piscina interna
Piscina Externa dentro do lago Wolfgangsee

A outra parte do SPA fica na área interna do hotel e é onde está o centro de massagens. São mais de cinquenta tratamento para todo o corpo, com produtos de altíssima qualidade Reviderm. Como eu amo massagem, dediquei um tempo para conhecer o SPA & BEAUTY fazendo uma massagem relaxante de cinquenta minutos. Saí de lá voandooooo.

SPA & Beauty

Acomodações

São noventa e quatro acomodações decoradas individualmente com muito cuidado e conforto. Quartos individuais, duplos, familiares, especiais e suítes, todos tratados com diários detalhes para você se sentir especial.

Meu quarto tinha a vista para o Wolfgangsee e os alpes austríacos. Juro que foi difícil sair de lá. A impressão que tive, é que eu estava dentro de um cruzeiro de luxo com uma mega varanda, só que ao invés do mar, a vista era para o lago e as montanhas. A roupa de cama e os produtos de higiene do banheiro também fizeram a diferença. Adorei cada detalhe, ocheiro (que marca muito) e a decoração.

Quarto com varanda e vista para o lago

Todos os quartos incluem:

Banheiro / chuveiro / WC
Secador de cabelo
Seguro
Frigobar
TV via satélite
Telefone
Rádio
“Cesta de bem-estar” com roupão de banho, toalhas e chinelos
Acesso à Internet – Wi-Fi gratuito

Restaurantes

O White Horse Inn oferece duas opções de restaurantes que são verdadeiras experiências gastronômicas.

Kaiserterrasse

Em um ambiente romântico e elegante, o Kaiserterrasse oferece uma seleção de pratos ambiciosos, servidos em um cenário deslumbrante com vista para o lago. O menu varia de tradicionais pratos austríacos até clássicos internacionais e a carta de vinhos é apuradíssima. Este é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade e é comandado pelo famoso chef Peter Dengg. O Kaiserterrasse já foi premiado com catorze pontos Gault Millau.

Restaurante Kaiserterrasse

Seerestaurant e Rössl Terrasse

Aberto todos os dias a partir das 10:00 da manhã (no verão já a partir das 9:00 da manhã), este lindo restaurante com terraço, oferece um menu típico austríaco. A carta de vinhos e aperitivos são muito bem selecionados. O Seerestaurant é perfeito para um elegante almoço às margens do lago Wolfgangsee. Adorei o atendimento e maneira como os garçons se comportam, a sensação é que você esta literalmente dentro de um filme no White Horse Inn.

Ah! No hotel também existe um bar, o Poststüberl. Muito frequentado pelos hospedes antes do jantar para um aperitivo, ou após o jantar para um drink, o Poststüberl é a única área do hotel que o fumo esta liberado. Durante o verão, há música ao vivo para descontrair e animar os clientes!

Restaurante Seerestaurant

Swarovski

Para fechar com chave de ouro, o White Horse Inn oferece uma loja Swarovski com peças exclusivas baseadas na história do hotel. Vale passar para conhecer as jóias desenvolvidas com muito bom gosto e delicadeza.

Loja Swarovski

Estar no White Horse Inn (Im Weissen Rössl) foi uma experiência deliciosa, regada a muito conforto, boa gastronomia e momentos prazerosos de descanso junto a natureza. Pular naquela piscina cinematográfica, fazer aquela massagem dos deuses, jantar em um restaurante premiado, tomar o melhor vinho austríaco e admirar as belezas da Áustria pela janela do meu quarto, serão momentos que ficarão na minha memória para sempre. O que levamos de uma viagem são momentos que nos marcam, e com certeza vivi esta experiência neste fabuloso e lendário hotel.

Deixe seu comentário