Davenport Califórnia : um outro lado dos EUA que você ainda não conhece

Descubra este tesouro de belezas naturais bem pertinho de Santa Cruz



Davenport é um verdadeiro achado na costa central da Califórnia. Os roteiros tradicionais Californianos, na maioria das vezes, não incluem esse paraíso e sinceramente não entendo o verdadeiro motivo, já que além de estar situado em um dos pontos da rota Highway 1, fica pertinho da incrível San Francisco. É um lugar de belezas magníficas, com paisagens selvagens inspiradoras e muito poéticas. Algo bem diferente daquele estilo californiano que vemos nos filmes e seriados.

A Califórnia, no geral, é muito conhecida por suas praias badaladas, muitos surfistas profissionais e pistas de skate. Essa visão inicial realmente é encantadora, mas a região num todo pode te oferecer muito mais que esse movimento. Davenport é o contrário deste agito todo, o acesso é um limitado, e dependendo da época do ano, há grandes chances de encontrar a praia deserta! O que eu particularmente acho maravilhosooo!

A região é muito frequentada por americanos, tanto que é muito comum encontrar locais apreciando a natureza plena de maneiras diversas, lendo um livro, pintando quadros ou, simplesmente, olhando para o infinito que Davenport proporciona.

Bonny Doon Beach – para chegar até a praia temos que descer um paredão de areia Foto: Camila Castanheira

Imagine um paraíso inteiro para você! As águas são cristalinas, o mar agitado – Pacífico reinando -, as pedras e morros contornando a praia, um verdadeiro espetáculo! Passar o dia em uma dessas praias no verão, com direito a piquenique e, no final na tarde, contemplar o pôr do sol de cinema, fará essa parada inesquecível! Não há como errar na foto mesmooooo!

Caso não tenha muito tempo na região, um dia é o necessário para conhecer a costa, fazendo paradas de uma hora em cada praia! Ah, o passeio na região tem de ser feito de carro. As praias estão no meio da rodovia e não existe estrutura turística de bares e adaptações. Logo, programe-se!

Como explorar Davenport Califórnia 

Davenport está localizada a 18,6 km a norte de Santa Cruz. A primeira parada é no Davenport Pier. Este local é rodeado por antigas ruínas do cais de concreto, que agora é um conjunto de Torres de concreto. Este ponto é conhecido por atrair fotógrafos de todo o mundo. A paisagem é imponente, o acesso para a praia é muito limitado e perigoso, recomendo a paisagem de cima do morro, já que é o bastante para encantar.

Davenport – este paraíso californiano fica pertinho de Santa Cruz Foto: Camila Castanheira

A segunda parada ao sul é Davenport Beach, a praia mais frequentada da cidade, já que o acesso é mais fácil e a paisagem não perde nada para as demais. Fique aqui por um tempo até se acostumar com a beleza sem fim. É de tirar o fôlego.

A próxima praia, não muito longe, é Shark Fin Cove Beach. Shark, em inglês, significa tubarão e se dá o nome pelo fato da pedra principal da praia parecer uma barbatana. Esta é a menor praia da região e, sinceramente, para mim, é a mais agradável. Nesta região venta muito e os paredões de pedra que cercam a praia, ajudam a diminuir o vento. O acesso é limitado, necessário descer uma pequena trilha na pedra, mas vale muito a pena.

Shark Fin Cove Beach – uma das mais lindas da região Foto: Camila Castanheira

Mais ao sul está Bonny Doom Beach, a menos frequentada e mais selvagem de todas as praias. Os paredões de pedra são incríveis e quase intocáveis. Aqui não tem jeito de errar a foto, rs! Sugiro somente parar o carro e admirar lá de cima, mesmo, as falésias e penhascos.

A última parada que vale ficar o restante do dia e apreciar o maravilhoso pôr do sol é Panther Beach. Na verdade, se puder ficar o dia todo nessa praia no verão não será nada ruim, rsrsrs, o contato com a natureza plena, bruta, traz muita paz, e, se tiver sorte, com um dia lindo de calor, será inesquecível! Os locais e muitos jovens, no verão, costumam frequentar esta praia e encher a área.

Panther Beach – gratidão a natureza por tanta vida Foto: Camila Castanheira

Se você está programando suas férias para a Califórnia, já sabe: inclua, com toda certeza, Davenport na sua rota fantástica! Tenho certeza de que toda esta riqueza te surpreenderá, a natureza é única, imponente e você conhecerá o Pacífico na sua melhor forma, soberano e grandioso como é!

 

VIAJE PARA OS ESTADOS UNIDOS CONECTADO – ADQUIRA SEU CHIP CONOSCO 

Camila Castanheira é publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário