O que fazer em San Francisco: Guia Cultural

Saiba tudo o que você não pode perder nesta cidade alucinante

San Francisco
Vista lateral da Golden Gate

O que fazer em San Francisco .San Francisco é literalmente uma cidade aberta para tudo. Com investimentos arrojados em todos os campos do turismo, esta metrópole prospera e sempre traz novidades a seus visitantes. O legal de perceber San Francisco, é que andando pela cidade você sente as pessoas, turistas e locais como espíritos livres para viver a viagem e a vida naquele momento, sem aquele apelo social do politicamente correto. E isso não significa que as coisas são desorganizadas, pelo contrário, a vida na cidade flui e isso reflete na energia contagiante que ela tem.

A melhor maneira de entender tudo isso que digo, é andando (muiiittooooo) e pegando os bondinhos históricos pelo caminho. Quando encontrar uma praça, sente e observe o movimento, e não se espante se o tempo virar de uma hora para a outra, e surgir uma nuvem, neblina mesmo, e em três minutos ela desaparecer e o sol raiar novamente. As multi faces desta metrópole ecoam a todo momento.

Lombard Street Foto: Camila Castanheira

Outra coisa que me encanta é a quantidade de coisas para se fazer. É uma cidade muito mista de oportunidades e atrações, tanto para compras, quanto para música, arte e gastronomia. Tentei separar lugares inesquecíveis que conheci para vocês terem uma experiência cultural pluralizada.

A primeira dica é consultar a agenda de eventos da cidade no site oficial antes da viagem, é bem completo e se tiver algo que você goste já compre com antecedência.

Agora vamos as atrações, mas antes, só mais uma coisa, antes de começar a ler este texto, pare alguns segundinhos e coloque esta música para tocar: I left my heart in an Francisco , é um ícone na história da cidade e dá um outro sentido à imersão nas palavras que “sussurrarei” a seguir.

San Franscisco
Vista de San Francisco de Alcatraz Foto: Camila Castanheira

O que fazer em San Francisco 

Jazz

San Francisco apresenta um caso sério junto ao Jazz e Blues desde o século XX. A época mais marcante deste ritmo na cidade foi durante a década de 50 e 60, quando os clubes de jazz estavam a mil recebendo artistas do mundo todo. Hoje em dia o Jazz continua muito amado e apreciado na cidade com eventos e festivais o ano todo. Se você também adora o ritmo, não pode deixar de conhecer algum destes lugares.

SFJazz

Este premiado e chiquérrimo clube de jazz recebe os maiores nomes da música internacional e da região de San Francisco. Antes de viajar consulte a programação, o SFJazz oferece shows super tradicionais e concorridos.

San Francisco
SFJAZZ San Francisco Foto:Architects – Mark Cavagnero Associates

Feinstein’s no Nikko

Situado dentro do elegantérrimo Hotel Nikko, na Union Square, este bar de jazz é um daqueles lugares intimistas que você senta, pede um drink e admira a canção. Cena de filme mesmo. Os melhores artistas da Broadway se apresentam aqui.

Biscuits & Blues

Famoso em todos os Estados Unidos, este clube de Jazz é um ícone do ritmo. Conhecido como “o lugar do Jazz”, o Biscuits & Blues seleciona o que há de melhor na cultura do Jazz local e internacional.

Museus em San Francisco

SFMoMA

O museu de arte moderna de San Francisco, SFMOMA, foi o primeiro museu da Costa Oeste dos Estados Unidos dedicado exclusivamente à arte moderna e contemporânea. O Moma passou por uma grande reforma recentemente o que deu uma outra cara para as exposições. Tudo muito bem distribuído e ampliado de uma maneira fácil de encontrar. Adoro este museu!

San Francisco
Exposição no MoMA Foto: Camila Castanheira

Exploratorium

Bem diferente dos museus que conhecemos, as exposições do Exploratorium são junções cientificas e artísticas da percepção humana traduzidas em arte e experiências curiosas. Localizado na orla, no Píer 15, o Exploratorium fica pertinho do famoso Pier 39 e do Fisherman’s Wharf.

Young Museum

Este lindo museu de arte contemporânea está localizado dentro do Golden Gate Park. O Young é um lugar arrojado com exposições muito interessantes de todas as partes do mundo. Consulte a agenda do museu antes de visitá-lo, sempre há eventos extras durante a noite.

San Francisco
Young Museum – arte contemporânea Foto: Camila Castanheira

Legion of Honor

Apresento-lhes o museu mais lindo de San Francisco. Localizado em um edifício de Beaux-arts no Lincoln Park de frente para a Golden Gate Bridge, o LEGION OF HONOR possui mais de 4000 obras, desde arte antiga até europeia. É aqui que esta o famoso Pensador de Rodin.

Asian Art Museum

Este foi um dos museus de arte asiática mais legais que já conheci. Além do belíssimo e rico acervo de obras de arte, o Asian Art também tem uma agenda bem dinâmica e interessante. Quando visitei o museu estava acontecendo uma exposição sobre o significado do ouro nas roupas e tapetes orientais. Amei conhecer.

San Francisco
Asian Art Museum – um dos mais completos retratando a cultura orienta Foto: Camila Castanheira

The Contemporary Jewish Museum

O interessante Museu judaico de San Francisco apresenta exposições e programas educacionais super apurados sobre a arte judaica e mundial. Com idéias contemporâneas, o museu aborda em suas obras diferentes maneiras de pensar sobre cultura, história, arte e novas ideias.

California Academy of Sciences

Este museu de história natural e ciência está localizado dentro do Golden Gate Park e esta entre os dez maiores do seguimento no mundo. o California Academy exibe um planetário com show super completo sobre os astros e um simulador de terremoto interessante, mostrando a placa tectônica que envolve a Califórnia. Indico este museu para quem viaja com crianças.

San Francisco
California Academy of Sciences – super indicado para crianças Foto: Camila Castanheira

Outras atrações históricas em San Francisco 

Alcatraz

Uma das prisões de segurança máxima mais conhecidas no mundo, Alcatraz é uma atração imperdível em San Francisco. A famosa prisão de Al Capone, está bem preservada e é possível ter contato com praticamente todos os ambientes. Indico o passeio no período da manhã pois o tour levará no mínimo meio período do seu dia.

San Francisco
Selas da prisão Alcatraz Foto: Camila Castanheira

Cable Car

Transporte histórico de San Francisco, vale uma passeio para conhecer e entender como funciona. De preferencia tome o Cable Car na região de Fisherman’s Wharf e desça na Union Square. A dica é sentar nos bancos virados para a rua para você conseguir apreciar a paisagem da cidade, que é muito linda.

O tradicional Cable Car Foto: Camila Castanheira

Espetáculos de dança, teatro e ópera

Shows são o que não faltam nesta cidade. San Francisco apresenta um leque de oportunidades muito extenso para todos os tipos e gosto. Passar pela cidade e não visitar nenhum casa de espetáculo é um verdadeiro pecado.

San Francisco
Ballet em San Francisco, irresistível

SF Opera

Uma das cias de ópera mais famosas e encantadoras do mundo, a SF Opera é muito conhecida por lançar e treinar grandes músicos e apresentar espetáculos apuradíssimos nos Estados Unidos. O lema por aqui é ser a ópera mais emocionante do mundo! Se você gosta de ópera e deseja algo elegante e tradicional, este é o lugar.

San Francisco Memorial War

Este é um dos prédios mais lindos e charmosos de San Francisco. Construído em homenagem aos mortos da primeira guerra mundial, o Memorial War é palco de ópera, ballet, concertos, palestras e diferentes eventos em San Francisco. Estar neste lugar é uma experiência única. A acústica é muito apurada e a tecnologia é de primeira linha.

Palace of Fine Arts

Esse lugar é encantador e merece ser visitado durante o dia para apreciar a natureza e a noite durante os espetáculos. O Palace of Fine é um lugar dinâmico com muitas apresentações musicais. Fique atento a agenda de shows e espetáculos no site oficial.

San Francisco
Palace of Fine Arts durante o dia Foto: Camila Castanheira

Orpheum Theater

Este é um lugar para quem adora assistir peças de teatro alternativas e também tradicionais. O Orpheum foi nomeado um marco histórico de San Francisco e é super indicado quando o assunto é teatro.

A.C.T.’s Geary Theater

O ATC é internacionalmente reconhecido por suas mega produções inovadoras de obras clássicas e explorações audaciosas de interpretações contemporâneas. Assisti uma peça de teatro aqui e adorei muito. O teatro fica pertinho da Union Square e é referência na cidade de bons espetáculos.

San Francisco
San Francisco iluminada

Conseguiu sentir como a vida cultural é intensa em “SAN FRAN”, não é mesmo!? E isto é apenas uma partezinha de tudo o que a cidade apresenta. Espero voltar em breve para descobrir e sentir novas oportunidades nesta incrível cidade no mundo.

Te vejo em San Francisco!

 

RESERVE PELO BLOG

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe seu comentário