Hotéis em Florença: 9 acomodações no centro histórico

Sugestões de hotéis em Florença com boa localização e custo benefício 

Hotéis em Florença - Vista do Terraço do Hotel Cavour
Vista do Terraço do Hotel Cavour – Foto: Camila Castanheira

Florença é uma das cidades mais encantadoras e visitadas de todo do mundo. O berço do renascimento atrai todos os anos uma multidão de turistas em busca boa gastronomia e histórias que mudaram o curso da nossa sociedade. São igrejas monumentais, museus, galerias, praças e edificações com mais de quatro séculos de história. Devido todo este movimento, escolher hotéis em Florença  é uma tarefa que exige antecedência e pesquisa.

As acomodações seguem uma linha muito parecida dos hotéis em Roma, no geral são bem antigas e as tais estrelinhas geralmente não correspondem ao que realmente são. Por isso, selecionei algumas acomodações com ótimo custo benefício e conforto. Tem para todos os bolsos e gostos!

Hotéis em Florença - Pôr do Sol
Pôr do sol em Florença

Hotéis em Florença

Antico Centro Suite

O Antico Centro Suite está ao lado da Piazza della Reppublica, a 350 metros da Ponte Vecchio, a 4 minutos a pé da Galeria Uffizi, 2 minutos a pé da Catedral de Santa Maria del Fiore.

O piso dos quartos são em parquet, com instalações modernas com WiFi, TV, frigobar, isolamento acústico, ar-condicionado, banheiros privativos equipados com secador de cabelo e amenidades para banho.

Casa Rovai Guesthouse

Hotéis em Florença - Casa Rovai
Entrada da guesthouse

Esta confortável Guesthouse fica em um palácio histórico no centro de Florença, com propriedade da mesma família desde o início do século XX. Fiquei hospedada aqui durante a minha primeira viagem a Florença e é uma ótima opção para quem busca conforto sem grandes mordomias. A Casa Rovai está a poucos metros do Duomo e da Igreja de Santa Croce. A Guesthouse não possui elevador

Hotel del Corso

O Hotel del Corso está localizado no centro histórico em um palácio construído no século XVI. Sua localização não poderia ser melhor: está a 300 metros do Duomo e a 500 metros de distância está o Museu Uffizi. 

As acomodações oferecem TV via satélite, banheiros privativos com secador de cabelo, ar-condicionado, piso em parquet, cofre, frigobar e são hipoalergênicos. O terraço com vista panorâmica da cidade dá acesso a uma sala de uso comum com biblioteca e TV 3D.

Florence Old Bridge B&B

Hotéis em Florença - Old Bridge

A Florence Old Bed & Breakfast está situado a apenas 80 metros da Ponte Vecchio, muito próximo do Palazzo Pitti, do lindo parque Boboli Gardens e também da galeria Uffizi. O B&B oferece café da manhã, com pedido servido no terraço. Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, TV LCD, acesso WiFi e banheiro privativo com produtos de banho.

Hotel De Lanzi

O hotel De Lanzi é super aconchegante e acolhedor. Está localizado em uma rua lateral atrás da Catedral, muito próximo dos principais monumentos do centro histórico da cidade. Para quem gosta de compras, o hotel possui várias lojas ao redor.

Alguns quartos possuem vista para a Torre do Sino do Campanário de Giotto ou do Duomo. Todas as acomodações possuem TV LCD e banheiro privativo.

Grand Hotel Cavour

Hotéis em Florença - Grand Hotel Cavour
Meu quarto no Cavour. Foto: Camila Castanheira 

Um lindo hall de entrada e um super terraço na cobertura fazem parte do prédio do Grand Hotel Cavour. um dos mais charmosos hotéis em Florença. Um mini spa, uma academia e banho turco são diferenciais do hotel.

A Ponte Vecchio, a Galeria Uffizi e a Catedral de Santa Maria del Fiore estão abem próximos do hotel. É possível degustar vários coquetéis no bar que fica aberto até meia-noite. A vista para a Catedral de Florença deste terraço já vale a diária!

Hotel Duomo Firenze

Hotéis em Florença - Duomo Firenze
Vista de uma das acomodações para o Duomo

O Hotel Duomo Firenze está em um palácio histórico bem praça da Catedral, no centro de Florença, uma das localizações mais incríveis da cidade. O hotel dispõe de quartos confortáveis e um café da manhã delicioso. 

Visite Florença

Como você podem observar, a maioria dos hotéis em Florença, citados neste artigo, estão no centro histórico da cidade, onde é possível visitar os principais pontos turísticos e fazer compras tudo a pé. Florença é uma cidade fascinante, separe no mínimo 3 dias inteiros para desbravá-la e não perca o Pôr do Sol em Florença um dos mais espetaculares na Terra! 

 

Camila Castanheira é publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário