Gastronomia: restaurantes em Nova York

Uma seleção de restaurantes em Nova York para despertar sentidos 

© NYC & Company/Marley White Site: http://www.nycgo.com.

Gastronomia é uma das partes da viagem que mais me encantam e despertam curiosidade. Comer bem está diretamente ligado com sensações e, quando viajamos, isso se potencializa ainda mais. Um exemplo disto é a felicidade que ficamos quando encontramos a melhor refeição daquela viagem, seja em um lugar X o qual você definitivamente não esperava ou naquele todo gourmet que se planejou para ir. Comer é uma verdadeira arte!

Durante minha passagem pela Big Apple, tive surpresas gastronômicas enriquecedoras, que me levaram a descobrir outros sabores os quais nunca mais esquecerei. Neste artigo, eu conto minhas experiências por diversos restaurantes em Nova York, mostrando opções diversas para uma viagem com bastante oportunidades culinárias.

Abram a boca, fechem os olhos e vamos lá!

Restaurantes em Nova York

TAO Downtown

Indicado por um amigo que mora na cidade há anos, o TAO é um restaurante japonês incrivelmente lindo. O lugar é muito diferente de tudo o que eu já havia visto. Imagine um restaurante subterrâneo enorme, com um Buda de 24 mãos no fundo, mesas espalhadas de uma maneira nada linear, e pratos arquitetonicamente estruturados parecendo obras de arte. Assim é este lugar no Chelsea.

Mas o TAO não é só um restaurante disputado em Nova York (reservas são necessárias), há um lounge dentro do mesmo prédio que bomba até de madrugada. Tem muita gente bonita, nossa senhora, rs. Se quiser sair para jantar e já estender uma baladinha, este é o lugar.

Ah, sem esquecer, o TAO também possui outra unidade em NY o TAO Uptown.

TAO Downtown – O restaurante tem duas unidades em Nova York
Foto: Camila Castanheira

Buddakan

Por incrível que pareça, este restaurante fica em frente ao TAO (que acabei de citar acima), no Chelsea. O Buddakan é um restaurante moderno e sofisticado de culinária asiática, com um atendimento super eficiente e descontraído. A energia aqui é Hippie chic sem muita formalidade, mas com muita elegância. Logo na entrada existe um bar com várias opções de drinks para apreciar enquanto você espera o seu lugar. Façam reservas com antecedência.

Buddakan – boa comida e muita elegância Foto: Camila Castanheira

Cipriani

Encontrei este refinado restaurante italiano andando pela Wall Street. Minha intenção era fazer aquelas refeições rápidas de viagem, mas foi uma grata surpresa e totalmente diferente do que eu imaginava. Fui recebida com um drink de boas vindas, em que o garçom ressaltava que era um autêntico Bellini. No inicio eu não havia entendido o porquê do Bellini, mas como o Google sempre ajuda, descobri que este lugar é uma rede internacional de restaurantes com sede em Veneza – a primeira casa foi aberta em 1931, perto da Piazza San Marco (agora quero ir no de lá também). O cardápio é típico italiano, com risotos e massas no geral. A carta de vinhos é apuradíssima e o atendimento de primeira!

O Cipriani possui cinco unidades em NY. A que eu fui é a Cipriani Club 55.

Cipriani Club 55 – um restaurante italiano incrível no centro financeiro de Nova York
Foto: Camila Castanheira

Kat & Theo

Localizado no distrito Flatiron de Nova York, o Kat & Theo foi um daqueles achados de viagem que nos deixam felizes. Através de um ambiente super romântico e intimista, este gracioso restaurante apresenta um menu inovador inspirado na culinária mediterrânea. A carta de vinhos e coquetéis é ótima e o atendimento muito cordial. Kat & Theo é perfeito para um jantar romântico.

Kat & Theo – perfeito para um jantar romântico
Foto: Camila Castanheira

Leuca

Excelente opção para quem deseja apreciar uma refeição estrelada no Brooklyn, o Leuca é um restaurante italiano inspirado no Sul da Itália. Situado dentro do chiquérrimo William Vale Hotel, o Leuca apresenta um ambiente elegante e casual, com chefes premiados e muito conhecidos em NY. O cardápio oferece mais de trinta opções diferentes, desde pizzas no forno a lenha, a massas caseiras. O menu de bebidas também é inspirado na Itália, predominando variedades da Sicília e Puglia. Um arraso!

Flora Bar and Coffee

Localizado dentro do museu Met Breuer no Upper East Side de Manhattan, pertinho do Central Park, este moderno e autêntico restaurante é um projeto gastronômico entre dois grandes nomes da culinária novaiorquina: Thomas Carter e Ignacio Mattos. O menu é bem variado, com destaque para a apurada seleção de frutos do mar. Adorei o clima descontraído e ao mesmo tempo fino do lugar. É uma excelente opção para quem está na região dos museus e deseja uma ótima refeição.

Flora Bar and Coffee – Excelente sugestão para conhecer um restaurante de grandes chefes

Chelsea Market

Um dos mercados gastronômicos mais legais de NY, o Chelsea Market é sucesso total entre americanos e turistas. Situado em uma mega estrutura, que toma um quarteirão inteiro no bairro (veja opções de hospedagem no Chelsea aqui), este incrível mercado apresenta mais de trinta e cinco estabelecimentos com diferentes opções culinárias para conhecer, desde quiosques para beliscar, até restaurantes charmosinhos para entrar e sentar.

As lojinhas de artesanato e empresas conhecidas marcam presença tornando o passeio ainda mais agradável. Recomendo pelo menos dar uma passadinha aqui para conhecer, nem que seja só para olhar o movimento, ou tomar uma cerveja, pois este lugar é sensacional

Entrada do Chelsea Market

Comer é sempre um prazer e Nova York é referência mundial em oportunidades gastronômicas. Mais importante que ir a algum restaurante para conhecer e degustar, é estar aberto para testar novos sabores e culturas. A comida é o reflexo de crenças culinárias (e não culinárias) reunidas. Cada refeição é singular, então aproveitem e tenham o prazer de sentir cada cantinho do mundo em um único prato.

Bom apetite, viajantes!

 

Camila Castanheira é publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário