Sites de passagens aéreas: como pesquisar

Ferramentas para encontrar a passagem ideal para sua viagem

Sites de passagens aéreas - Aeroporto de Barcelona
Aeroporto de Barcelona, Espanha Foto: Camila Castanheira

Uma das partes mais importantes de uma viagem é, com toda certeza, a compra da passagem aérea. Fazer pesquisas recorrentes e bem feitas, é a melhor estratégia para adquirir uma passagem com bom preço e na cia aérea que você gosta. Contudo a busca pelo ticket aéreo perfeito exige paciência e muitas análises nos sites de passagens aéreas certos, que realmente te entregam algo.

Estes sites são conhecidos como buscadores. O que eles fazem é basicamente uma procura pelos melhores preços abrangendo diferentes cias que irão para aquele destino que você selecionou. O que muda de um site para o outro são detalhes e funções que são sim importantes e dão a cada um sua importância. Por isso, o ideal é sempre pesquisar em vários sites diferentes e sempre com  a janela anônima do seu navegador. 

Outra característica interessante é que nestes sites você não efetiva a compra das passagens. Os buscadores detectam as melhores ofertas e listam aonde você pode comprar. Muitas vezes eles indicam o próprio site da companhia aérea, e em outros casos indicam sites de passagens aéreas como Expédia, E-drems, Almundo, entre outros. 

Listei os sites que eu mais gosto e utilizo no dia dia para pesquisar minhas viagens!

Sites de passagens aéreas - Aeroporto de Miami
Aeroporto de Miami – EUA

 

Sites de Passagens Aéreas

 

Voopter

100% brasileiro, o Voopter  é um dos que mais uso mesmooo. Este buscador tem um diferencial imenso pois permite a escolha de até 4 datas diferentes de ida e 4 datas de volta. Isso é ótimo para quem tem flexibilidade com tempo e pode priorizar pelos melhores preços.

Outra característica bacana deste buscador é poder criar alertas personalizados para o Voopter te avise quando os bons preços aparecerem. Isso ajuda e muito a ter acesso a grandes ofertas.

Além do site, o Voopter está disponível em aplicativo, podendo ser baixado tanto em Iphones quanto em aparelhos com o sistema Android.

Sites de passagens aéreas - Voopter
Voopter – 100% brasileiro

 

Google Flights (Google Voos)

Uma das funcionalidade que mais gosto do buscador oficial do GOOGLE é que você pode colocar o destino de ida e explorar os preços pelo mapa mundi. Isso amplia as oportunidades de viagem se você ainda não tem um destino definido. 

Outra característica bacana é que quando você vai e vola do mesmo lugar, o  Google Flights  atualiza as datas diretamente no calendário. Com isto, conseguimos visualizar as possibilidades de preço com maior precisão naquele momento. Eu fiz um texto exclusivo sobre o Google Flights.

Sites de passagens aéreas - Google Flights
Google Flights – buscador oficial do Google

Kayak

Este buscador é um dos meus favoritos porque conta com uma ferramenta de tendências de preços, que prevê se a passagem que eu procuro está apta ou não para compra. Isso ajuda muito na decisão de compra. 

No mesmo site você cadastra seu email e ativa o rastreador para saber se a passagem subiu ou baixou e além de busca por passagens aéreas o Kayak também busca por hotéis. 

A versão mobile é muito fácil de utilizar, dando a possibilidade de preencher todos os campos necessários para sua busca em uma mesma página; o que acaba otimizando seu tempo e permitindo que você enxergue todas as suas escolhas em uma só etapa.

Disponível em aplicativo para Apple ou Android.

Sites de passagens aéreas - Kayak
Kayak – buscador americano

 

Momondo

Buscador super dinâmico que além de fácil acesso oferece também um conteúdo muito interessante sobre o mundo do turismo e várias pesquisas.

Uma funcionalidade que agrada é a ferramenta chamada “previsão de voo”, que mostra ao usuário quais as melhores épocas e dias para efetuar a compra da sua passagem aérea de acordo com a sua rota.Vale a pena destacar a função da busca por transportes alternativos ao avião que o site oferece, como a busca por viagens de trem que podem ser feitas na Europa, por exemplo.

Por último e tão importante quanto os outros pontos, é a opção que o site dá de companhias áreas pequenas, ou low cost (companhias que oferecem tarifas menores por não oferecerem serviços específicos de bordo), tornando muito provável a chance de encontrar passagens bem abaixo do preço médio esperado.

Disponível em aplicativo para Apple ou Android.

Sites de passagens aéreas - Momondo
Momondo – buscador dinamarquês

 

Skyscanner

Com um layout atrativo contendo fotos de diversos destinos, o site Skyscanner oferece informações que podem te ajudar na hora da decisão da compra.

É possível filtrar o que você procura de forma bem detalhada, especificando se é ida e volta, só ida, só volta ou, se for possível, múltiplos destinos, aumentando sua chance de achar uma passagem aérea com o valor bem abaixo em uma cidade próxima. É um dos sites de passagens aéreas mais flexíveis e com opções variadas.

Um lance legal desse buscador é o de disponibilizar um mapa para te ajudar na escolha do destino, além de ter um conteúdo super bacana sobre vários destinos no mundo. 

Disponível em aplicativo para Apple ou Android.

Sites de passagens aéreas - Skyscanner
Skyscanner

 

Economia e otimização são palavras de ordem

No final, ao decidir, planejar e executar uma viagem, todos buscam por preços justos e atrativos, opção que você encontra em qualquer destes sites. Combinando um com o outro não tem como não encontrar a melhor passagem para sua jornada.

Além de economizar com o aéreo, dá para otimizar muito a procura por hotéis e outros serviços, pois a maioria destes sites de passagens aéreas nos dão acesso a pesquisa e sugestão por outros serviços e conteúdo. 

Pesquise com calma, com recorrência que não tem segredo!

 

Camila Castanheira é publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.